quarta-feira, 9 de março de 2011

Complementos para Lacto-Vegetarianos

Tenho consultado algumas literaturas questionáveis sobre lacto-vegetarianismo. Nelas há receitas de leite condensado enlatado e doces de leite e sorvetes à base de açúcar branco. Devemos ter cuidado com esses equívocos. O ideal para lacto vegetarianos é utilizar leite orgânico transformado em iogurte, queijo fresco ou ricota. A manteiga também pode ser usada eventualmente desde que de forma moderada.
No almoço ou no jantar os lacto vegetarianos consomem gratinados, pastelões, ricota temperada, foundues e outros. Nos lanches consomem sanduíches, por exemplo, com creme de ricota e azeitonas, pizzas de legumes com queijos derretidos, batidas de frutas com leite ou iogurte, bebidas lácteas e assim por diante.
Se você é lacto vegetariano, não come cereais integrais, nem muitas saladas tenha cuidado. A prisão de ventre pode aparecer em seus dias e causar problemas. Tanto os ovo lacto vegetarianos quanto os lacto vegetarianos, além do cuidado com as fibras devem ter hábito de tomar pequenas doses de chás digestivos após as refeições. Os melhores chás são os de arroz, banchá, carqueja, chá verde, habú, hortelã, maçã, marcela e poejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário